Confira 10 Motivos para Morar na Vila C

A Vila C é um dos bairros mais conhecidos de Foz do Iguaçu. Sendo um dos três conjuntos habitacionais criados pela Itaipu, o Conjunto C tem o grande privilégio de estar cercado por muitas árvores e paisagens verdes. Com o passar dos anos o bairro foi se desenvolvendo e adquirindo cada vez mais moradores, que também contribuíram para sua prosperidade. Achou interessante? Então confira as vantagens de se viver neste bairro hoje em dia!

1. Tudo o Que Você Precisa

Mini mercados e outros maiores atendem os moradores. Há também casa de materiais de construção, loja de móveis, farmácias, igrejas, academias, papelarias, posto de combustível, clínicas veterinárias, bicicletaria, auto mecânica, loja de informática, lotérica e diversos outros estabelecimentos essenciais para praticidade no dia a dia.

2. Escolas e Universidades

As famílias com jovens e crianças podem optar por uma das unidades educacionais na localidade: Escola Municipal Padre Luigi Salvucci, Colégio Estadual Professor Flavio Warken, Escola Municipal Arnoldo Isidoro de Lima – que integra o Centro de Convivência do bairro, com piscinas e esportes – e Escola Estadual Paulo Freire. Há, ainda, a Creche Municipal Bem-Me-Quer.

colegio-arnaldo-isidoro-vila-c-foz

Além disso, duas universidades estão situadas bem próximas ao bairro: a UNILA – Universidade Federal de Integração Latino-Americana – e a UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

3. Comida Boa Não Pode Faltar

São vários restaurantes e lanchonetes espalhados pelo bairro, cada qual com sua culinária. Isso permite aos residentes escolherem dentre opções distintas de alimentação. Para comer um bom shawarma, dirija-se ao Baruk’s. Se a intenção for degustar uma clássica pizza, a Hot Pizza e a D’Pizza são opções certeiras. Para aqueles que não dispensam um pão caseiro com cafézinho, diversas padarias marcam presença.

4. Saúde em Primeiro Lugar

Se necessitar de uma consulta, poderá dirigir-se aos postos de atendimento público, tanto na Vila C nova, quanto velha. Os postos contam com bons médicos e enfermarias. Ademais, há consultórios particulares de dentistas e uma clínica odontológica especializada em ortodontia, estética e implantes.

5. Uma das Maravilhas da Arquitetura Moderna do Ladinho de Casa

A Itaipu Binacional fica localizada próxima à entrada da Vilca C, na Avenida Tancredo Neves. Os moradores podem visitar o local sem precisar percorrer longas distâncias, isso sem mencionar o prestígio de estar lado a lado com a maior hidrelétrica do mundo.

itaipu-vila-c-foz

O local oferece passeios interessantes como visita diurna ou noturna às barragens, vertedouro, visita às instalações internas, canal de piracema, Museu da Terra Guarani, Zoológico Regional, Saltos do Rio Monday, Viveiro Florestal, Refúgio Tatí Yupí e Monumento Bertoni, esses dois últimos com entrada no Paraguai.

6. Investimento e Locação

Como já foi apresentado, o bairro está progredindo cada vez mais, o que torna o momento oporturno para ampliação nos investimentos – comercial e infraestrutura – e para a compra de imóveis. Diversos terrenos, casas e estabelecimentos são negociados com frequência e a procura aumentou significativamente após a instauração da UNILA, pois muitos estudantes buscam imóveis na proximidade da Universidade.

7. Acesso Facilitado Garantido

Para sair do Centro e chegar até a Vila C, por exemplo, é comum  passar por uma das melhores avenidas da cidade: a Tancredo Neves. Essa avenida, além de bem conservada, é uma via rápida, o que garante agilidade no acesso a outros bairros.

8. Agilidade no Transporte Público

Existem linhas que interligam a Vila C com o Terminal de Transporte Público (TTU) e outros bairros, linhas diretas e também linhas do madrugadão. O intervalo entre um ônibus e outro varia de acordo com o seu trajeto: os transportes que passam pelo TTU, por exemplo, costumam passar a cada 20 ou 30 minutos.

Para acessar o itinerário completo de cada linha, clique aqui.

9. Pontos Turísticos e Diversão

Os moradores desse bairro têm lazer garantido nos finais de semana e feriados. Nas proximidades, há o Refúgio Biológico Bela Vista, que integra os passeios da Itaipu e tem espaços agradáveis perto da natureza, o Ecomuseu, museu que conta um pouco da história da região e da construção da usina, e o Templo Budista – no bairro próximo a Vila C – com réplica do Buda Mi La Pu-San, além das mais de 100 estátuas.

vila-c-skydive

Se quiser ainda mais aventura, poderá olhar o bairro de um outro ângulo saltando de paraquedas com a Skydive!

10. Viver com Tranquilidade

O bairro é bem tranquilo, sendo mais residencial do que comercial, ideal para quem deseja mais privacidade e calmaria. A segurança também se faz presente, garantindo bem-estar para os habitantes.

Gostou da Vila C? Conte pra gente nos comentários!

Imagens: Skydive e Jornal do Oeste

Comments

comments


Warning: mysqli_query(): (HY000/1032): Can't find record in 'wp_comments' in /home/solimoveis/www/wp-includes/wp-db.php on line 1942

Faça um comentário