Conheça as Vantagens de Comprar Imóveis Usados

Comprar imóveis usados pode não ser a opção mais atraente quando se pensa superficialmente. Afinal, a construção de uma casa nova permite que o proprietário escolha todos os detalhes, desde o material até a quantidade e disposição dos cômodos.

Por outro lado, essa nem sempre é uma alternativa possível e viável, visto que as melhores localizações da cidade costumam estar ocupadas. Também há o tempo necessário para construir uma casa ou apartamento, que costuma ser bem maior do que reformar um imóvel usado, por exemplo.

Por isso, optar por uma residência pronta pode ser a solução. Mas será que vale mesmo a pena? Confira algumas vantagens de comprar um imóvel usado!   

Vantagens dos Imóveis Usados

  • Melhor Localização: normalmente, os imóveis usados costumam estar situados nos melhores pontos da cidade, já que foram construídos antes e tiveram a oportunidade de optar pelos terrenos mais próximos dos centros urbanos.
  • Preços Mais Atrativos: devido ao tempo de construção e o desgaste natural dos imóveis usados, os valores, quase sempre, acabam sendo menores se comparados a uma casa recém-construída.
  • Cômodos Mais Amplos: com a concorrência do mercado imobiliário, a disponibilidade de espaço está cada vez mais escassa. Por isso, é comum que as casas e apartamentos mais antigos possuam cômodos maiores, já que a disponibilidade de espaço era maior.  

Dicas Para Reformar um Imóvel Usado   

Uma boa reforma pode dar uma cara nova ao imóvel usado e deixá-lo até melhor que uma casa nova.

Uma das principais recomendações para comprar um imóvel usado é contratar um profissional para avaliar a estrutura da casa e se os materiais utilizados no local são de boa qualidade.

Confira algumas dicas para deixar o imóvel usado com cara de novo:

  • Revisão da parte elétrica e hidráulica: ao comprar um imóvel usado é essencial verificar como estão as fiações elétricas e encanamentos. Assim você já troca o que é necessário e evita ter que quebrar as paredes para resolver algum problema depois que a reforma estiver pronta.
  • Dê cores novas aos ambientes: a decoração dos imóveis usados mais antigos costuma ser escura e sem vida. Para dar um novo ar, coloque cores mais claras nas paredes e pisos, deixando o ambiente mais clean.
  • Atenção para a iluminação: aumente as janelas para ter mais a iluminação natural e invista em novas e mais potentes iluminações artificiais, como a luz de led, que ilumina bem, consome menos energia e não deixa o ambiente amarelado.
  • Móveis e decoração: escolha modelos, cores e tecidos que combinem com o novo ambiente. Uma sugestão é contratar um designer de interiores para ajudar a deixar a casa com uma cara nova e ao estilo do atual proprietário.   

Depois dessas dicas, comprar um imóvel usado pode ser uma excelente opção!

Imagens: ACIGRA, Revista Casa e Jardim.

Comments

comments

Faça um comentário