5 Truques de Decoração Para Ampliar Kitnets ou Apartamentos Pequenos

A decoração de ambientes pequenos é uma tarefa trabalhosa e requer alguns cuidados, principalmente por conta do espaço reduzido. Especialmente se tratando da decoração de kitnets, o cuidado com a escolha das opções e a organização de cada cômodo é essencial para a qualidade de vida do morador.

Para ajudar nessa tarefa, separamos 5 dicas valiosas para tirar o máximo proveito de seu imóvel.

decoracao-kitnet

  1. Divisão de Áreas em Pequenos Ambientes

Para favorecer a sensação de continuidade em ambientes integrados, é preciso ter atenção ao organizar espaços. Cômodos próximos, como a sala de estar e a sala de jantar, tendem a parecerem maiores, caso tenham a mesma cor nas paredes. Além disso, a divisão entre os cômodos deve ser feita de forma sutil, fazendo o uso de tapetes ou biombos, por exemplo.

Outra dica é evitar posicionar móveis grandes, como a cama, em áreas destinadas à passagem ou próximos a entradas, já que podem causar a impressão de bloqueio.

Se a intenção, porém, for delimitar áreas específicas, como o quarto e a cozinha, a dica é investir em itens como cortinas, bancadas e estantes, a fim de reforçar a divisão do espaço.

divisao-espacos-kitnet

  1. Móveis Multiusos na Decoração da Kitnet

Escolher móveis para a decoração de ambientes pequenos requer toda uma estratégia. O ideal é buscar por móveis capazes de desenvolver múltiplas funções como, por exemplo: cama com baú, sofá-cama, mesa de centro com gavetas e, até mesmo, pufes com espaço de armazenamento interior.

Além disso, opções com rodízios e facilmente acomodadas embaixo de mesas e bancadas são bem-vindas.

decoracao-ambientes-pequenos

  1. Otimização de Espaços na Kitnet

Em kitnets, as paredes se transformam em um mundo de oportunidades. Prateleiras, armários, ganchos, suportes e demais opções para pendurar entram em cena, oferecendo possibilidades não só de otimização do ambiente, como também de decoração.

Ainda pensando no aproveitamento do espaço, móveis sob medida surgem como opções, mostrando-se como um investimento maior – especialmente se tratando de uma kitnet para alugar – mas que promete trazer retorno através da comodidade proporcionada.

  1. Cores e Iluminação Ampliam Ambientes Pequenos

A iluminação natural é um ponto a ser usado a favor do imóvel, afinal, a distribuição da luz pelo local favorece a sensação de amplitude. Pensando nisso, evite bloquear a passagem da luz, mantendo móveis grandes longe da frente de janelas, por exemplo.

Caso não conte com a praticidade da iluminação natural, aposte em lâmpadas, luminárias e abajures, capazes ainda de revelar um grande potencial para a decoração da kitnete.

Outro recurso é o uso de cores claras, que também favorece a sensação de amplitude. Aqui, a dica vale tanto para o piso, quanto para paredes e móveis.

kitnetes-decoracao-ambientes-pequenos

  1. Sem Exageros na Decoração da Kitnet

A regra para espaços pequenos é sempre priorizar o aproveitamento do espaço. Em outras palavras, pense bem sobre suas necessidades e planeje bem antes de adquirir móveis, utensílios domésticos, artigos de decoração e qualquer outro item a ser acomodado no imóvel.

Para evitar arrependimentos ou frustrações, avalie o espaço a longo prazo. Nessa hora, a pesquisa segue como uma aliada.

Conhece mais alguma dica para otimizar espaços pequenos? Conte para gente!

Saiba que você também pode encontrar kitnets para alugar ou comprar no site da Sol Imóveis – imobiliária localizada em Foz do Iguaçu.

Imagens: modices / limaonagua / casa com moda / pinterest

Comments

comments

Faça um comentário