Conheça as 5 Principais Tendências do Mercado Imobiliário para 2018

por 12 de janeiro de 2018Mercado Imobiliário

Pensando em realizar um financiamento imobiliário em 2018?

Então, é bom ficar atento às principais tendências do mercado de imóveis para este novo ano.

A redução da taxa Selic, as facilidades oferecidas pelos bancos e a queda da inflação contribuíram para um aumento considerável na procura de imóveis para financiar.

E, com o setor em alta, resta saber agora qual é a melhor opção para investir.

Pensando nisso, separamos as 5 principais tendências do mercado imobiliário em 2018. Confira:

  1. Crédito Imobiliário mais Barato

Se já está nos seus planos fazer um financiamento de imóveis, é preciso então, acompanhar as quedas da taxa Selic. Ela tem influência direta no valor disponível para o crédito imobiliário.

Quanto menor o valor da taxa, mais acessíveis se tornam os investimentos, aumentando a quantidade de contratos de compra e venda.

  1. Queda da Inflação

Já faz tempo que o Brasil vem passando por um conturbado momento econômico.

Mas, as previsões para este ano é que a inflação sofra algumas quedas importantes. Isso tem reflexo no poder de compra dos consumidores, atraindo novas oportunidades de negócios.

  1. Financiamento Imobiliário

Para quem pretende investir no financiamento imobiliário em 2018, é bom adiantar que o crédito para a linha pró-cotista terá o orçamento reduzido para R$ 5 bilhões, um valor 35% menor do que o concedido em 2017.

A linha é uma das mais baratas do país e estima-se que o crédito disponível para a mesma se esgote já no primeiro semestre do ano.

  1. Realidade Virtual

Uma das tendências do mercado imobiliário para ficar de olho em 2018 é a inclusão da realidade virtual. A tecnologia vem para contribuir com o processo de aluguel e compra, facilitando a escolha dos consumidores.

Assim, as pessoas conseguem ter acesso a diversos imóveis, mas de maneira digital. Elas podem visualizar o interior de um empreendimento e verificar todos os seus detalhes, além da possibilidade de fazer alterações na decoração dos ambientes.

E, a melhor parte é que tudo isso pode ser feito sem precisar sair de casa.

Em nosso site já existem imóveis onde você pode realizar um tour virtual, por exemplo, como o Residenziale Dolce Vita. Essa também é uma excelente maneira de conhecer melhor o empreendimento pelo qual está interessado.

  1. Casa Inteligente

Outra tendência importante para o mercado imobiliário em 2018, a casa inteligente está mais próxima do que podemos imaginar.

Residências que podem ser controladas à distância, com sensores de luz, câmeras e sistemas que contribuem com a economia de água e energia já fazem parte da realidade de algumas pessoas.

Esse ano, o avanço deve ser ainda maior, com cada vez mais investimento em moradias inteligentes.

Conhece mais alguma tendência do mercado imobiliário para 2018? Deixe um comentário!

Imagens: Feirão da Caixa 2017, LinkedIn, venturebeat.com, hgtv.com.

Comments

comments

Faça um comentário