Aluguel sem Dor de Cabeça: Saiba Como Funciona o Seguro Fiança Locatícia

por 23 de fevereiro de 2018Mercado Imobiliário

Uma dúvida muito frequente em um processo de locação é: quem será meu fiador?

A pergunta que assusta muitos locatários e proprietários pode ser facilmente esclarecida com o Seguro Fiança Locatícia.

O serviço é a escolha certa para quem deseja alugar um imóvel, mas não pretende utilizar nenhum fiador. Por isso, preparamos este post explicando como ele funciona e quais são suas vantagens. Confira!

Como Funciona o Seguro Fiança Locatícia?

O Seguro Fiança Locatícia é perfeito para inquilinos, já que ele substitui a necessidade de um fiador ou até mesmo o depósito caução, facilitando o processo de locação.

Além disso, a avaliação de cadastro do interessado se torna muito mais rápida, agilizando as etapas para aprovação do mesmo. O serviço pode ser utilizado pagando-se uma taxa de 15% sobre o valor do aluguel.

Para o proprietário do imóvel, existe a Garantia do Aluguel, que funciona como um contrato de administração garantido – onde o locador paga 15% sobre a taxa de administração do aluguel para a imobiliária.

Mas, nesse caso, o proprietário contrata o serviço diretamente com a imobiliária, sem precisar de uma seguradora para intermediar o processo.

Assim, ele tem a certeza de que irá receber o valor do aluguel sempre em dia, além de outras possíveis despesas como condomínio, luz, água, IPTU, entre outros encargos, caso o inquilino não pague ou atrase o pagamento.

O que o Seguro Cobre?

O Seguro Fiança Locatícia cobre praticamente todos os gastos relativos ao aluguel do imóvel – além de evitar o uso de um fiador – oferecendo inúmeros benefícios para inquilinos e proprietários.

Em alguns casos, o serviço pode incluir a cobertura de multas por rescisão contratual e também a opção adicional de danos físicos ao imóvel.

Todos os itens do seguro devem estar discriminados no contrato de locação.

Vantagens do Seguro Fiança Locatícia

A principal vantagem do Seguro Fiança Locatícia para o locatário, é que ele não precisa de caução e nem do uso de um fiador, pois é como se a seguradora fizesse esse papel.

Em alguns casos, as seguradoras ainda oferecem benefícios exclusivos, como serviços de assistência.

O proprietário também tem acesso à diversas vantagens ao utilizar o serviço: a principal delas é a certeza de receber sempre o valor do aluguel, sem atrasos.

Para a imobiliária, o Seguro Fiança Locatícia é sinônimo de segurança, já que facilita a análise de cadastro do interessado.

Agora, cabe a você decidir qual a melhor opção para o seu futuro. Caso possua alguma dúvida referente ao assunto, entre em contato com a gente!

Você já conhecia o Seguro Fiança Locatícia? Compartilhe com seus amigos!

Imagens: Capri Corretora de Seguros, perq.com, Seguros&Previdência.com, Castro Rosero.

Comments

comments

Faça um comentário