Reforma de Imóveis: Vale a Pena Reformar para Vender em Foz do Iguaçu?

por 17 de março de 2017Morar em Foz do Iguaçu

A reforma de imóveis é uma maneira inteligente de valorizar a propriedade, seja para uso próprio ou, principalmente, para quem deseja vender. Bom estado de conservação, instalações elétricas e hidráulicas em dia e aparência agradável são, sem dúvidas, fatores que facilitam as negociações e destacam a casa ou apartamento em comparação a outras opções do mercado.

Afinal, é vantagem para o comprador investir em um imóvel pronto para morar. E quem vende, não sai perdendo: a valorização da casa com uma boa reforma permite não só fechar o negócio mais rapidamente, mas também mais dinheiro no bolso do vendedor. Dependendo do tipo de reforma, usando os imóveis em Foz do Iguaçu como exemplo, é possível conseguir um retorno de até três vezes o valor investido.

Confira os principais itens que devem ser levados em consideração para garantir um bom negócio na hora de reformar para vender:

Pinturas Internas e Externas

Homem pintando a parede de casa

Na reforma de imóveis para venda, um dos pontos mais importantes é deixar o local bonito e com a melhor aparência possível.

Invista em cores mais neutras e clássicas, como branco, gelo ou bege, principalmente para a área interna. As tonalidades mais claras também ajudam a iluminar e deixar o ambiente com uma aparência maior.

Trocar o Piso

Homem pintando a parede de casa

Imóveis mais antigos costumam possuir carpete. Nesse caso, substitua por um piso mais moderno, mas sempre com cores e modelos neutros, adaptando-se mais facilmente a diferentes gostos.

Também é válido pensar na troca de pisos e cerâmicas mais antigas. Item simples e não muito caro na reforma de imóveis, mas que deixará os cômodos com uma nova aparência.

Instalações Elétricas e Hidráulicas

Trocando instalação hidráulica

Item muito importante na reforma de imóveis, já que irá garantir uma boa usabilidade da propriedade. Verifique a qualidade das instalações elétricas e hidráulicas e, se necessário, troque.

Por mais trabalhoso que seja, deve ser considerada na hora de reformar para vender, sendo um item que irá facilitar bastante a venda. Se, por algum motivo não puder trocar as instalações, deixe claro para o comprador e evite reclamações e problemas futuros.

Onde Não Investir na Reforma de Imóveis

Se a intenção é reformar para vender, fique longe de modificações muito grandes e que pesam no bolso. Construir cômodos, colocar piscina ou grandes transformações de ambientes são gastos altos e que, nem sempre é possível obter retorno ao fechar o negócio.

Quero Alugar Meu Imóvel

Nesse caso, é obrigatório estar com as instalações elétricas e hidráulicas em dia, já que este é um dever do locador. Já em relação à pintura, uma dica é renová-la antes de alugar o imóvel. Dessa forma, o imóvel ficará sempre em bom estado, já que o inquilino tem a obrigação de entregar a propriedade exatamente como a recebeu.

Gostou das dicas de reforma de imóveis para venda? Deixe um comentário e aproveite para conferir algumas opções disponíveis na Sol Imóveis!

Imagens: WIX.com, JPWCarpet, RF Manut

Comments

comments

Faça um comentário