Portão Automatizado

por 7 de agosto de 2019Sem categoria

Investir na automatização de um portão em sua residência pode ser uma solução prática e segura para o dia a dia. Imagine a insegurança de chegar em casa à noite, com a rua vazia e ter que descer do veículo para abrir o portão? Ou então descer para abri-lo em um dia de fortes chuvas e ficar todo molhado? Que transtorno, não? A utilização de um portão facilita a vida e ainda deixa a fachada da moradia mais bonita.

Antes de automatizar o portão, é importante que você pesquise os custos com a instalação, que inclui motores, peças e acessórios e também os custos com a manutenção.

Ao contrário de um portão comum, o portão automatizado é feito de alumínio ou algum material mais leve que ferro, isso para não forçar o motor em cada acionamento, então talvez você também tenha o custo com um novo portão. E se for realizar a compra, lembre-se de verificar a quantidade de espaço que tem em casa, pois o movimento não pode ser interrompido ou forçado para evitar que o motor fique quebrando com frequência.

Você também deve pesquisar que tipo de portão é o mais adequado para a sua casa. Os portões automáticos mais utilizados são o deslizante, pivotante e o basculante. E aqui iremos falar um pouco sobre cada um deles.

Deslizante

O portão deslizante abre de forma lateral, correndo sobre um trilho e o motor fica no chão. É preciso ter um espaço equivalente ao tamanho do portão na lateral para que ele possa deslizar sem problemas.

A grande vantagem em ter um portão de correr, é que, por não ficar suspenso em momento algum e estar sempre apoiado diretamente no chão, as manutenções acontecem em menor número de vezes.

A indicação para esse tipo de motor é que seja colocado em casas com espaço lateral que tenham um muro ao lado do portão.

Pivotante

O portão pivotante abre para o lado de dentro da residência e funciona com dobradiças. Quando é feito o acionamento, o portão é dobrado ao meio e, dependendo da quantidade que é usado por dia, isso faz com que o motor precise de mais manutenções.

Esse portão deve ser usado em casas que tenham um bom espaço na garagem, justamente por abrir para o lado interno.

Basculante

Já o portão basculante é aquele que fica suspenso quando aberto. O motor levanta o portão e o mantém no alto em posição horizontal.

Se for usá-lo em sua residência, é necessário observar a altura do teto e se o portão manterá um espaço suficiente enquanto aberto para que os veículos passem por baixo dele. A altura do veículo deve ser levada em conta.

Comments

comments

Faça um comentário