Confira 11 Motivos para Morar na Vila A

A Vila A é uma das regiões mais valorizadas de Foz do Iguaçu e conta com uma infra-estrutura interessante, composta por inúmeros estabelecimentos e ofertas de serviços, mas sem deixar a tranquilidade e a valorização do verde de lado. Trata-se de um bairro onde é possível ter momentos relaxantes ao redor de amigos e familiares, mas também contar com todas as facilidades e serviços necessários nas proximidades, sem ter de se deslocar até o centro.

Além de inaugurar uma nova loja no bairro, a Sol Imóveis resolveu listar 11 motivos para se viver na Vila A e desfrutar de momentos agradáveis neste caloroso bairro de Foz do Iguaçu.

Vila A é considerado um dos melhores bairros de Foz do Iguaçu

1 – Valorização do verde

Esta área é uma das mais valorizadas quando o assunto é meio ambiente. A região é permeada por árvores e espaços ao ar livre, priorizando momentos em lazer entre amigos e família principalmente aos finais de semana quando o famoso Gramadão fica tomado por pessoas que esticam as pernas na praça lendo um livro, conversando, tomando o tradicional tererê em dias quentes ou fazendo um picnic.

2 – Comércio e Serviços

A região se expandiu com o passar dos anos e hoje conta com uma grande variedade de serviços como farmácias, bancos, agência de seguros, planos de saúde, lava car, grandes supermercados como o Super Muffato e o Super Max, mecânico, igrejas, padarias, escolas de idiomas, auto-escola, hospital e academias.

3 – Educação

Para famílias com crianças, há facilidade no quesito educação, uma vez que existem alguns colégios públicos e privados no entorno como o Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva, o Colégio Estadual Cataratas do Iguaçu, a Escola Municipal Rosália de Amorim Silva e o Anglo-Americano, que é escola e faculdade.

4 – Locais Para Comer Bem

Comer bem é um dos diferenciais da Vila A, pois conta com restaurantes diversificados como o Aroma & Sabor, Casa de Carnes Bife-Center, Mega Disk Pizza, Jeca Espetinho, Bar e Mercearia O Vilão, Bar e Lanchonete Ludimar, Espetinhos da Mari, Tio Jack Bebidas, com cervejas importadas e nacionais, Beduinos Comida Árabe e muitos outros.

As partidas de futebol americano e rugby estão na lista de lazeres dos moradores de Vila A e região

5 – Segurança

A região é tranquila e conta com a segurança que os moradores e comerciantes precisam para se locomover no dia a dia.

6 – Lazer

Além das opções gastronômicas, as pessoas do entorno costumam frequentar o Gramadão, em que há uma Concha Acústica que sedia alguns eventos esporádicos, bem como um espaço agradável na grama para curtir o ar livre. A pista de skate é o point, com uma área de 600 metros que atrai praticantes do esporte.

vila-a-skate

A Trilha da Vila A, também chamada de Trilha do Vietnã, é uma ótima opção de lazer para um domingo à tarde ou feriado com os amigos.

7 – Transporte Público

Ali estão vários pontos de ônibus, com fácil acesso e fluxo constante dos transportes,  que interligam todo o bairro e linhas que levam à Avenida Paraná e JK.

8 – Fácil Acesso

Para quem está de carro, é possível chegar ao centro através de vias e avenidas diretas que permeiam todas as direções. Com a criação da nova trincheira entre a BR-277 e a Avenida Paraná, o acesso ao centro ficou facilitado e o trânsito diminuiu bastante nos horários de pico.

9 – Crescimento

O bairro obteve um grande crescimento nos últimos anos com a vinda de comerciantes e a construção de novos estabelecimentos, transformando-se em um importante polo comercial de Foz.

O gramadão da Vila A é o ponto referencial do bairro

10 – Opções de Imóveis

Assim como o comércio, o mercado imobiliário ficou mais aquecido na região com a construção de novas casa. É possível encontrar imóveis para todos os gostos e bolsos, bem como ótimos condomínios.

11 – Oportunidade de Investimento

Por ser uma região que se valorizou com o passar dos anos e com a constante demanda de estudantes e famílias nas proximidades, a aquisição de um imóvel na Vila A para locação pode ser uma ótima oportunidade de investimento.

O que achou desse incrível bairro? Conte pra nós!

Imagens: Revista 100 Fronteiras, Skyscraper City e Click Foz do Iguaçu.

Comments

comments

Faça um comentário