5 Motivos para Escolher o Bairro Porto Belo para Morar em Foz do Iguaçu

por 21 de julho de 2017Morar em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é conhecida por suas belas paisagens, ruas arborizadas e pela variedade de etnias que residem na cidade. Além disso, a Terra das Cataratas também é conhecida por fazer fronteira com a Argentina e o Paraguai, seus incríveis pontos turísticos e por suas universidades.

Porém, outro ponto positivo para a cidade são seus bairros, com diferentes histórias e particularidades. Pensando nisso, falaremos do Porto Belo, bairro da cidade que se localiza próximo a alguns famosos destinos de Foz do Iguaçu. Confira agora algumas vantagens de se morar no bairro:

  1. Comércio Próximo e Fácil Acesso ao Centro

O Porto Belo, para quem decide morar em Foz do Iguaçu, é um dos bairros mais residenciais da cidade. Próximo a Itaipu Binacional, ele concentra diversos comércios, como mercearias, farmácias e lanchonetes. Além disso, sua localização — em frente à Avenida Tancredo Neves — é ideal para acessar o Centro e demais bairros da cidade de maneira rápida.

  1. Universidades

Outra importante vantagem são as universidades que se encontram próximas ao bairro, como a Unioeste e a UNILA, instituições que atraem estudantes de toda a América Latina. As faculdades oferecem cursos de graduação em diferentes áreas de atuação, incluindo Medicina e Engenharia.

  1. Imóveis

O Porto Belo, excelente local para morar em Foz do Iguaçu, possui ótimas opções para alugar ou comprar um imóvel. Por estar situado próximo à universidades, o bairro é ideal para abrigar estudantes e famílias. Além de contar com casas e chácaras de diferentes tamanhos, oferecendo conforto e espaço para os futuros moradores.

  1. Lazer

Para quem procura opções de lazer e entretenimento, uma ótima opção próxima ao bairro do Porto Belo, em Foz do Iguaçu, é o Templo Budista — com uma linda vista para a Ponte da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai — um lugar ideal para encontrar paz e tranquilidade.

Agora, para quem gosta de emoções fortes, é fácil localizar a SkydiveFoz, a única escola de paraquedismo em Foz do Iguaçu. A empresa já realizou mais de 20.000 saltos na cidade e todos com um cenário de tirar o fôlego: a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

  1. Dica Extra

Dica importante para os amantes de animais de estimação: no bairro existe a Pet Creche Cataratas. O local funciona como um espaço de lazer para o seu bichinho, principalmente para donos que precisam trabalhar e não querem deixar o pet sozinho em casa.

Gostou de saber mais sobre o bairro do Porto Belo em Foz do Iguaçu? Compartilhe sua opinião nos comentários!

CONHEÇA OS IMÓVEIS DO BAIRRO PORTO BELO

Imagens: Mapio.net, Tô Longe de Casa, IguBR.

Comments

comments

Faça um comentário