Por Que Investir no Mercado Imobiliário de Foz do Iguaçu?

Considerada uma das melhores cidades para investir em todo o estado do Paraná, Foz do Iguaçu encontra-se com o mercado imobiliário bastante aquecido. Além dos investidores estrangeiros, o crescimento econômico da cidade e da região movimenta o fluxo de pessoas, aumentando o poder de compra da população – que se vê diante de oportunidades de investimentos aliadas à programas de financiamento que trazem mais facilidade a quem pensa em realizar sua primeira aquisição imobiliária.

cidade-foz-do-iguacu

As Vantagens do Setor

Além de ser considerada uma das melhores cidades para aplicação financeira no Paraná, Foz do Iguaçu está em 94° lugar no ranking dos 100 melhores municípios brasileiros para investir em imóveis. Confira as principais vantagens:

 

Polo Turístico

A cidade é o terceiro maior destino de turistas estrangeiros no Brasil, ficando em sexto lugar dentre as cidades mais procuradas de todo território nacional. A presença das Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves e a proximidade com Paraguai e Argentina atrai turistas à procura de lazer ou com foco em compras. Assim, a cidade recebe um fluxo de viajantes durante todo o ano, sejam eles brasileiros de outras partes do país ou estrangeiros, o que aumenta a necessidade e procura por casas de temporada e outros serviços.

 

Investidores de Fora

O Brasil fica em segundo lugar no ranking de melhores países para se investir em imóveis, perdendo apenas para os Estados Unidos que encontra-se na primeira colocação devido às vantagens de se investir na Flórida. O Brasil integra também a lista de segundo país em crescimento da capital e primeiro país emergente, o que torna o cenário propício para investidores de fora. Investidores de fora podem adquirir imóveis de baixo, médio ou alto padrão a preços interessantes e alugar por valores competitivos ou ainda investir na construção civil, outro setor em alta na região.

 

Indícios de Ascensão

O mercado hoteleiro se encontra estruturado e forte na cidade. Ao longo dos últimos anos foram investidas ampliações no parque hoteleiro que chegam ao número de R$ 450 milhões. É possível observar diversos edifícios novos espalhados pelo município, além de várias obras iniciadas. Terrenos e bairros não tão populosos são encontrados hoje com casas, condomínios e estabelecimentos comerciais  em fase de construção.

 

E ai, preparado para investir na Terra das Cataratas?
Imagem: Personal Brasil.

Comments

comments

Faça um comentário