Guia para Universitários: Os Melhores Bairros para Morar em Foz do Iguaçu

A tríplice fronteira é um lugar de turismo e muita diversão. Mas não é somente desta forma que Foz do Iguaçu é atrativa. Estudantes de todos os lugares do Brasil – e até da América Latina – migram para a cidade em busca de ensino superior de qualidade. Atualmente, boa parte dos moradores da região é constituída de universitários de diversas partes do país.  

Se você é uma dessas pessoas e, assim como muitos, está em busca do lugar ideal para morar em Foz do Iguaçu, a Sol Imóveis vai te dar uma ajuda. Confira as dicas que preparamos com os melhores bairros, para comprar ou alugar um imóvel, de acordo com a universidade escolhida.

Melhores Bairros para Estudantes da UNILA e UNIOESTE

unioeste-vila-aDentre as faculdades em Foz do Iguaçu, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) possuem sedes bem próximas e estão localizadas no extremo norte da cidade. É considerada uma das regiões mais bonitas e calmas da cidade, porém, um pouco afastada do centro. Os melhores bairros para quem estuda nessas universidades são a Vila A, Porto Belo, Vila C e bairros próximos (Jardim Karla, Curitibano, Lancaster ou Ipê).

Opções de Bairros para Estudantes da UDC, Unifoz e Uniamérica  

udc-centroA UDC (Centro Universitário Dinâminca das Cataratas) e a Unifoz (Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu) ficam localizadas bem no centro de Foz do Iguaçu. Uma excelente opção é alugar um apartamento ou kitnet pelo bairro mesmo, que possui a vantagem da localização, ficando próximo de lojas, supermercados, restaurantes e farmácias. Muitas vez é possível dispensar o uso do transporte público e andar à pé, já que tudo é perto. Porém, essa também pode ser uma opção com um custo mais elevado, já que o valor dos aluguéis nessa região da cidade costumam ser mais caros.

Uma alternativa é procurar bairros próximos e que tenham fácil e rápido acesso ao transporte público. O Jardim Iguaçu e a Vila Yolanda são ótimas opções, pois além de serem perto do centro – cerca de 15 minutos de ônibus – também são excelentes para os estudantes da Uniamérica, localizada na Vila Yolanda.

Melhores Regiões para Estudantes do Paraguai  

jk-ponte-amizadeDo ladinho de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, cidade do Paraguai, também é opção para estudantes brasileiros. Eles vêm para a região atraídos por cursos de alto nível, como medicina e odontologia, com mensalidades mais acessíveis em comparação ao Brasil. Muitos desses universitários optam por morar por aqui mesmo e atravessar a fronteira todos os dias, já que as cidades são extremamente próximas.

Os melhores bairros para esses estudantes, são locais que sejam caminho da rota Brasil-Paraguai, onde frequentemente passam os ônibus para o país vizinho. Bairros próximos à Ponte da Amizade são os mais vantajosos nesse quesito, como o Jardim Festugato e o Jardim América.

Depois dessas dicas, encontrar o lugar ideal para morar em Foz do Iguaçu ficou fácil! Aproveite e confira no site da Sol Imóveis os melhores imóveis – desde kitnetes até sobrados – com preços excelentes para compra ou aluguel.

Imagens: Click Foz, Band News, skyscrapercity

Comments

comments

Faça um comentário