Foz do Iguaçu é o destino mais amado dos brasileiros

por 19 de julho de 2019Sem categoria

As Cataratas do Iguaçu, que ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu, lideram a lista dos pontos turísticos nacionais mais amados pelos brasileiros. A pesquisa foi divulgada pelo Booking durante a semana.

Ao total, 183 milhões de avaliações colocaram a Maravilha da Natureza como o destino que mais encanta os visitantes. As Cataratas estão localizadas em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina.

Booking

O site Booking é uma grande rede de venda online de viagens do mundo, reunindo em sua plataforma viagens para inúmeros destinos e reservas de hospedagens. O site é acessado por viajantes em todo o planeta.

Para a análise, foram considerados os 100 destinos domésticos mais avaliados. Os destinos foram classificados pela pontuação média. Confira os 7 destinos mais amados pelos brasileiros em 2019:

1 – Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu (PR)

2 – Arraial do Cabo (RJ)

3 – Aparecida (SP)

4 – Búzios (RJ)

5 – Curitiba (PR)

6 – Gramado (RS)

7 – Jericoacoara (CE)

Visitação nas Cataratas do Iguaçu

Nos seis primeiros meses de 2019, o atrativo recebeu mais de 908 mil turistas e moradores da região, 6,4% a mais que no mesmo período do ano passado. E a expectativa, segundo o secretário de turismo, é que o movimento de turistas na cidade aumente mais ainda no segundo semestre, o que pode levar o parque a atingir a marca de 2 milhões de visitantes no ano.

Um dos fatores para esse aumento no número de visitação é a isenção do visto de entrada para turistas que vêm de países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

Comments

comments

Faça um comentário