Estratégias para vender imóveis

por 28 de fevereiro de 2019Dicas da Sol

O país tem enfrentado uma crise econômica e, geralmente, em momentos assim, as pessoas procuram poupar recursos e investir menos. A venda de imóveis acaba se tornando uma tarefa ainda mais desafiadora, mas não é impossível vender mais e até melhor! Para tanto, o corretor precisa aprimorar sua forma de comunicação e aperfeiçoar as técnicas de vendas, afinal ter um imóvel é sempre uma importante realização na vida de alguém.

Abaixo daremos algumas dicas para te auxiliar nas vendas em 2019:

– Conhecer o Público

Essa é uma dica essencial para qualquer vendedor. Para vender de forma bem sucedida é necessário conhecer o comportamento e interesses do público-alvo. Se a venda é de imóveis populares, por exemplo, você precisa saber que o cliente pode precisar de um financiamento bancário e te ajudará conhecer as taxas praticadas pelo mercado para informar ao interessado quais as melhores formas de pagamento.

– Faça uma rede de contatos

Essa dica é essencial. Apresente-se sempre com um sorriso no rosto e diga que trabalha como corretor de imóveis. Aproveite para deixar seu contato ou cartão com profissionais que te ajudarão futuramente, como taxistas, porteiros, motoristas de aplicativos, comerciantes e outros.

De vez em quando, vale até entrar em contato com antigos clientes. Além de mostrar que você se lembra deles, poderá pedir que te indiquem para conhecidos que queiram vender ou comprar um imóvel. *Mas faça isso de forma discreta, sem que te vejam como uma pessoa insistente ou chata.

– Trabalhar bem a comunicação

A dica de ouro aqui é prestar atenção em tudo que o cliente diz: como ele se comporta durante a visita ao imóvel e quando é informado sobre o valor. Seja sincero quando o assunto for negociação e mostre as alternativas, como outros imóveis semelhantes com preços mais atrativos. Nem sempre o cliente vai dizer o que pensa, mas você pode tentar desvendar isso observando a comunicação corporal. Para quem tenha interesse e goste de leitura, o livro “O Corpo Fala” pode ajudar bastante, porque aborda a comunicação não-verbal do corpo humano.

– Capriche na decoração do imóvel

Claro que na hora de apresentar o imóvel, informações sobre localização, valor e arquitetura fazem a diferença. Mas você também pode dar um toque especial na decoração e impressionar a pessoa interessada de uma forma marcante. Essa sugestão tem base no Home Staging, um conceito de sucesso dos Estados Unidos.

A função do home staging é deixar o imóvel mais atraente utilizando a mobília já existente no local, redecorando e criando um cenário mais vendedor. Não é o mesmo que decoração de interiores – que personaliza o imóvel com as características do proprietário.

– Uso das Mídias Sociais

Saber usar as mídias sociais é fundamental. Você pode criar um perfil profissional e divulgar os imóveis que esteja vendendo com fotos, descrições e o site referência. Se trabalhar numa imobiliária e esta usar as mídias sociais, o ideal é compartilhar os posts, direcionando o cliente para uma página ou site principal.

Isso irá gerar na pessoa interessada uma boa impressão sobre você e sobre o trabalho que desenvolve. E em caso de conversas, lembre-se sempre de cumprimentar, tratar com gentileza e de agradecer ao contato feito.

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