Dicas pra decorar sua casa

por 21 de dezembro de 2018Sem categoria

Você já deve ter feito aquela pergunta clássica em cima da hora “como vou decorar a minha casa este ano?” Pensando em te ajudar, nós preparamos dicas para dar aquele toque especial na decoração.

A parte externa da casa pode receber decoração em vasos e arbustos. Você também pode investir em uma iluminação colorida com pisca-pisca e adicionar uma decoração de chão, que dá um ar bastante diferenciado ao ambiente. E sem esquecer de colocar a famosa guirlanda na porta. Hoje há vários modelos e cores disponíveis para venda, e você também pode montar a sua própria com barbante colorido, por exemplo. Os ramos de folhas artificiais e os laços vermelhos também são uma ótima opção.

Dentro de casa há infinitas ideias para promover uma verdadeira imersão no clima natalino. Justamente por esse motivo, o ideal é você definir um estilo e combinação de cores antes de começar a decoração pra não correr o risco de exagerar.

A árvore de natal, que é o grande destaque, deve ser a primeira a ser enfeitada. A decoração da árvore pode ser feita desde as clássicas bolas em cores vivas e brilhantes até guias de luzes. A tendência para este natal destaca o estilo escandinavo, floresta e gelos árticos. O uso de elementos metálicos também vem ganhando força. Veja modelos abaixo:

Na sequência, você pode enfeitar os outros objetos e espaços formando uma linda composição com a árvore já decorada.

A decoração natalina pode estar espalhada pela casa em pequenos detalhes, como em um balcão ou numa janela, conforme as imagens a seguir:

 

A principal dica para deixar a sua casa linda é reunir quem você mais ama para te ajudar na missão de decorar! Mas o principal mesmo, o enfeite que fecha tudo com chave de ouro é o amor!

Dicas para preparar a Ceia de Natal

Os preparativos para a ceia de Natal podem dar muita dor de cabeça se não houver um planejamento. Antes de preparar os pratos, é preciso pensar no cardápio, comprar os ingredientes e bolar uma decoração para a mesa.

Primeiro você precisa montar o cardápio da ceia. Se for para uma média de 10 pessoas, por exemplo, você pode escolher quatro opções de aperitivos, duas entradas, dois ou três pratos principais, dois ou três acompanhamentos, sobremesas e frutas frescas. Tendo a estrutura do cardápio montada você deve fazer a lista com os ingredientes que irá precisar.

Essa dica é valiosa: confira o funcionamento do mercado que costuma ir e escolha um horário para evitar aquela fila gigantesca. Ah… E nada de sair comprar os produtos na última hora, hein?! Isso vale para os ingredientes e para os itens decorativos da mesa.

Uns dois dias antes da ceia, o ideal é você separar as louças, taças, talheres, toalhas de mesa e guardanapos que irá usar e já ir organizando na mesa.

No dia 24, a lida já começa cedo! Logo de manhã, você pode realizar o pré-preparo de alguns itens, como lavar as verduras ou preparar os molhos. Lembre-se de calcular o horário para levar o peru e outras carnes ao forno. Também coloque as bebidas para gelar e compre gelo.

Seguindo essas dicas, você conseguirá organizar tudo para estar pronto no horário de os convidados começarem a chegar.

E para o dia 25, você pode até preparar um almoço delicioso com o que restou da ceia.

Comments

comments

Faça um comentário