10 Opções de Plantas para Apartamento que Vão Deixar Sua Casa Linda

por 24 de março de 2017Decoração e Paisagismo

Quem disse que é impossível cultivar plantas em apartamento? Apesar do pouco espaço e acesso à luz direta do sol, os ambientes pequenos também podem ganhar mudas verdes ou coloridas para enfeitar e alegrar a casa.

Na falta de área externa, algumas plantas são ideais para dentro de casa, já que necessitam de pouca iluminação. Já para quem possui também uma rotina atarefada e com pouco tempo para cuidar do jardim, existem ainda opções que pedem pouca irrigação.

Pensando nisso, separamos 10 opções ideais de plantas para apartamento para cultivar em ambientes fechados. Confira!

1. Lança de São Jorge

Lanças de São Jorge na sala de casa

Com folhas verticais, rígidas e cilíndricas, são perfeitas para enfeitar a sala ou um jardim de pedras. São resistentes, suportam ar condicionado e devem ser regadas uma vez a cada 15 dias.

2. Lírios da Paz

Lírios da Paz para apartamento

Planta ideal para ambientes fechados, já que a luz direta do sol queima as suas folhas e possui propriedades que purificam o ar. Deve ser regada 3 vezes por semana e mantida longe de crianças e animais, pois é tóxica.

3. Rosa de Pedra

Rosa de Pedra

Com o formato que lembra uma flor, a planta para apartamento não suporta muito sol. Deve ser regada uma vez a cada 15 dias.

4. Violeta

Violetas na janela de casa

Essa planta para dentro de casa é perfeita para quem quer adicionar cores ao ambiente. Deve ser exposta indiretamente ao sol e regada de duas a três vezes por semana.

5. Palmeira-ráfia

Palmeiras-ráfia enfeitando a sala

Com um ar oriental, essa planta para apartamento possui caules longos e finos. Deve ser cultivada à meia-sombra e regada semanalmente.

6. Camedórea-elegante

Camadórea Elegante para apartamento

Boa opção de planta para dentro de casa, deve ser mantida em ambientes com pouca ou nenhuma luz direta do sol. É preciso regar frequentemente, cerca de 4 vezes por semana.

7. Mini Cacto

Mini cactos para dentro de casa

Planta para apartamento ideal para quem possui pouco tempo e espaço. Pequeno e fácil de encontrar, é preciso cuidar para não deixar exposto diretamente ao sol e regar demais.

8. Bromélia

Bromélia enfeitando a sala

Com tonalidade verde-escura e avermelhada, adapta-se facilmente como uma planta para apartamento. A luz direta do sol queima as suas folhas e precisa ser irrigada a cada dois dias.

9. Pau D’Água

Pau d’Água para apartamento

Bem adaptável para dentro de casa, essa planta pode ou não ficar exposta ao sol, além de suportar ambientes com ar condicionado. É preciso regá-la cerca de duas ou três vezes por semana.

10. Bambu da Sorte

Bambu da sorte na mesa de casa

Planta ideal para apartamentos, podendo enfeitar até mesmo banheiros. O Bambu da Sorte não suporta muita luz e adora umidade, precisando regá-lo constantemente.

Qual a sua planta preferida para cultivar dentro de casa? Conte para a gente nos comentários e confira mais dicas de decoração para sua casa!

Imagem: Florae, Pinterest, Carro de Mola, Aos Dezoito, Mil Plantas, Site De Mulher, Ormnews, Nanozine.

Comments

comments

Faça um comentário