Dicas para fazer a mudança de casa

por 30 de agosto de 2018Reformas e Manutenção

Realizar a mudança de casa não é uma tarefa das mais fáceis, principalmente para quem faz isso pela primeira vez. Para que a mudança não seja tão trabalhosa e sem dores de cabeça, é necessário se organizar e ter um planejamento. Por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar nessa missão.

1.

O primeiro passo é se planejar com alguns dias de antecedência, fazer um cronograma do que será feito a cada dia e empacotar os objetos por cômodo.

2.

Para empacotar tudo, o ideal é escolher caixas de diferentes tamanhos, de acordo com os objetos que serão guardados e fazer marcações que deixem a identificação mais fácil na hora de abrir e colocar no novo lugar.

3.

É preciso ter cuidado com alguns objetos. Roupas pessoais ou de cama podem ser embaladas em sacos plásticos; os eletrônicos, eletrodomésticos, louças ou vidros podem ser envoltos em jornal e plástico bolha. As fitas adesivas também ajudam a prender partes que podem se soltar e é importante lembrar-se de preencher espaços vazios dentro das caixas, evitando uma movimentação e estragos.

4.

Selecionar a empresa que fará a mudança é uma dica de ouro. Se quiser economizar, você pode fazer a embalagem dos objetos e apenas pagar pelo transporte das caixas e móveis.

5.

E não esqueça jamais de medir todos os seus móveis para ter a garantia de que irão caber na nova residência.

6.

A última dica da Sol é atualizar o endereço. Mais ou menos uma semana antes da data da mudança, é interessante entrar em contato com empresas responsáveis por telefone, internet e outros serviços para informar o novo local em que irá morar.

 

Comments

comments

Faça um comentário