Dicas para a decoração de Natal

por 3 de dezembro de 2019Dicas da Sol

O Natal está chegando e a gente sabe como é gostoso reunir a família para preparar a decoração. Mas por onde começar? Bom, você pode criar uma decoração incrível já na fachada da sua casa. Coloque luzes piscantes no telhado, em volta das janelas, em arbustos ou flores que ficam no jardim. Não importa se você optar por uma só cor ou pelo tradicional colorido, a iluminação externa dará muita vida ao ambiente.

Invista na guirlanda para a porta de entrada da residência ou apartamento. E há tantas opções diferentes que fica difícil escolher. Você pode confeccionar a sua própria guirlanda com barbantes, fitas e outros (o que ficaria totalmente personalizado), pode optar por guirlandas mais modernas ou, ainda, escolher uma guirlanda mais tradicional com ramos verdes e detalhes vermelhos, como essa abaixo:

A decoração na sala de casa pode ser caprichada! Mas atenção: é importante definir uma linha a ser seguida. Em primeiro lugar, escolha um estilo e uma paleta de cores. A árvore de natal é o destaque do ambiente, por isso é interessante começar a decoração por ela.

Se você escolher uma árvore com ramos verdes e enfeites vermelhos, use o vermelho em outros objetos decorativos.

Mas você também pode optar por cores mais claras que deixam o ambiente mais neutro, sem perder o clima de magia (e essa é uma forte tendência para a decoração deste ano). Por exemplo, a árvore branca com enfeites rosa fica linda, você também pode usar a árvore com ramos verdes e investir na decoração em azul.

Os outros espaços da casa também podem ser decorados. Você pode colocar ramos em cima do balcão e objetos como Papai Noel, renas, estrelinhas, esferas transparentes com cenários etc.

Capriche na embalagem dos presentes. Para entrar no clima, use papel palha e laços bem coloridos. E aí, pronto para deixar sua casa incrível?!

Comments

comments

Faça um comentário