Como é Morar em Foz do Iguaçu: Imóveis, Transporte e Alimentação

por 26 de janeiro de 2018Morar em Foz do Iguaçu

Morar em Foz do Iguaçu é uma experiência única e bem diferente da maioria das cidades do mundo afora. A começar pela região fronteiriça, onde se encontram três países da América do Sul: Brasil, Argentina e Paraguai.

Além disso, a cidade recebe pessoas de todas as partes do mundo, não apenas para visitar as Cataratas do Iguaçu e demais pontos turísticos, mas também para viver na região.

Por isso, apesar de considerada pequena, com aproximadamente 260 mil habitantes, Foz do Iguaçu reserva aos moradores algumas particularidades bem interessantes.

Outro ponto positivo é o custo de vida abaixo da média, quando comparado com outras cidades do Brasil. Principalmente em relação às capitais e demais destinos turísticos do país.

Se você está pensando em se mudar para a cidade, listamos algumas informações essenciais que revelam como é morar em Foz do Iguaçu. Confira:

Imóveis em Foz do Iguaçu

Seja para comprar ou alugar, há opções de imóveis em Foz do Iguaçu para todos os gostos e bolsos.

As regiões mais procuradas para morar são: Centro, Vila Yolanda e Vila A. Os valores para venda na cidade começam a partir de 90 mil reais.

Contudo, é possível encontrar opções abaixo e acima desses valores, dependendo do padrão da moradia e localização.

Já as quitinetes, apartamentos e casas para alugar em Foz do Iguaçu começam a partir de R$ 300,00 mensais.

Segurança em Foz do Iguaçu

Apesar de já ter estado no ranking de cidades mais violentas do Brasil, Foz do Iguaçu é um ótimo exemplo de melhoria em questões de segurança.

Em 5 anos, a taxa de homicídios teve uma queda de mais de 50%. Dessa forma, o destino despencou para a 107ª posição no Atlas da Violência, em 2017.

Uma ótima notícia para quem deseja morar em Foz do Iguaçu!

Transporte em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu conta com transporte coletivo público e 1 terminal de ônibus situado no Centro da cidade. Para saber horários e itinerários, acesse o site da Prefeitura.

O destino conta com ruas e avenidas pavimentadas e, em geral, bem preservadas.

Contudo, existem poucas ciclovias para aqueles que preferem usar a bicicleta para se locomover.

Alimentação em Foz do Iguaçu

Para quem decide morar em Foz do Iguaçu, é importante saber que a cidade oferece ótimas opções de supermercados e restaurantes. Com destaque para a culinária árabe, oriental e italiana, além das famosas churrascarias.

Os bares também estão em alta pela cidade, com saborosos petiscos e deliciosos chopes a preços acessíveis, principalmente durante o happy hour.

Gostou de saber mais sobre como é morar em Foz do Iguaçu? Deixe um comentário!

Imagens: Sol Imóveis, Rádio Cultura, onibusbrasil.com, Libertatea.

Comments

comments

Faça um comentário