Como Escolher as Melhores Salas Para seu Ponto Comercial

O ponto comercial é um dos fatores mais importantes para qualquer negócio, principalmente os que oferecem atendimento ao público. Esse item pode ser o responsável por alavancar as vendas ou por mantê-lo estagnado pela falta de clientela.

Algumas pessoas pensam que basta encontrar um local bem movimentado para garantir o sucesso do estabelecimento. Essa é uma dica que faz sentido em alguns casos, porém, nem sempre é a melhor estratégia. Tudo depende do tipo de venda e de público-alvo que a empresa atenderá.

Isso significa que escolher o local ideal para fixar o estabelecimento faz parte da estratégia comercial e deve ser algo pensado e planejado corretamente para que não haja prejuízos.

Para auxiliar nessa tarefa, separamos algumas dicas para ajudar a avaliar o ponto comercial e encontrar as melhores salas para alugar ou comprar!

Localização do imóvel

1.  Estabeleça seu Público-Alvo

O primeiro passo para escolher o ponto comercial ideal é observar o seu cliente. A rua movimentada pode ser uma boa estratégia, pois a grande circulação de pessoas aumenta as chances de que mais visitantes e compradores parem em sua loja.

Contudo, se o consumidor do seu produto ou serviço é de uma classe econômica mais elevada, essa talvez não seja a melhor opção, já que esse perfil costuma preferir locais mais tranquilos e com menor fluxo de pessoas.

2. Observe o Horário de Funcionamento do Negócio

Outra dica é observar o horário da movimentação. De nada adianta um ponto comercial em uma rua extremamente movimentada durante o dia, se você possui um restaurante que só abre à noite.

Uma estratégia pode ser procurar um local com estabelecimentos semelhantes ao seu. Pode parecer estranho situar-se próximo ao concorrente, mas em alguns casos, essa é uma vantagem, pois a localização já possui o cliente que você procura.

3. Tendências Regionais de Crescimento

Em geral, as regiões centrais são as melhores para abrir um negócio, por possuir maior tráfego. Por outro lado, como no centro de uma cidade é difícil encontrar disponibilidade para novos pontos comerciais, os bairros tornam-se boas opções. Se este for o seu caso, avalie se o perfil do morador da região está de acordo com o que deseja, sem deixar de verificar o potencial econômico do bairro a ser escolhido.

Outro fator relacionado é a tendência populacional, pois existem regiões em crescimento contínuo, com loteamentos novos e boas oportunidades. Em contrapartida, há locais em declínio e cabe ao empreendedor avaliar este ponto.

4. Avalie a Vizinhança Próxima ao Local

Locais próximos a estabelecimentos essenciais e bastante frequentados, como farmácias, supermercados e correios, por exemplo, também acaba sendo um chamariz para o seu negócio.

Como oferecer comodidades ao cliente garante um diferencial, tente, por exemplo, encontrar um local com estacionamento. Dependendo do lugar, porém, nem sempre isso é possível, então vale a pena dar preferência a pontos que possuam um local próximo para deixar o veículo.

Ainda em relação aos arredores do seu futuro ponto comercial, lembre-se que lugares mal iluminados e sem vigilância costumam ser evitados pelos consumidores e, por isso mesmo, esse tipo de lugar deve ser excluído das suas buscas.  

Encontrando a sala comercial ideal

5. Faça a Escolha com Calma e Tempo

Encontrar salas comerciais para alugar ou comprar é, de fato, uma tarefa que demanda tempo, planejamento e paciência. A escolha deve ser pensada com cuidado, já que o local é crucial para o desenvolvimento do negócio.

Para garantir uma boa escolha, procure uma assessoria imobiliária de confiança em Foz do Iguaçu e conte com o auxílio de um profissional que ajudará a encontrar o imóvel ideal.

Imagens: WebStock, The Balance

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