3 Dicas Indispensáveis para Vender ou Comprar um Imóvel

por 11 de agosto de 2017Mercado Imobiliário

Comprar ou vender um imóvel não é tão simples quanto parece. O processo é longo, envolve muita burocracia, diversas informações e claro, dinheiro. Mas, isso não quer dizer que o procedimento deve ser encarado como um bicho de sete cabeças. O papel da imobiliária é fundamental para apoiar o comprador ou o vendedor na hora de efetuar o negócio e elucidar qualquer dúvida referente à negociação.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para vender seu imóvel ou comprar uma nova propriedade. São cuidados básicos e detalhes que fazem toda a diferença, evitando surpresas desagradáveis para ambos os lados. Confira!

  1. Certidão de Matrícula do Imóvel

Uma das dicas para vender seu imóvel ou comprar um novo, é prestar atenção na certidão de matrícula do mesmo. O documento registra o histórico do imóvel, incluindo as informações mais básicas, como: proprietário atual, pendências, se está hipotecado ou quitado e outras informações necessárias. A certidão de matrícula é um dos principais cuidados para comprar um imóvel e deve ser verificada no cartório da região onde se encontra a propriedade.

  1. Valor do Imóvel

Outra dica para vender seu imóvel é o valor estipulado pela propriedade. Ele deve ser definido com base no mercado imobiliário. Caso o imóvel seja supervalorizado, ele não terá poder de venda e pode ficar parado por muito tempo. Também é prejudicial estabelecer um valor muito abaixo do mercado, isso pode gerar desconfiança por parte dos compradores e empacar sua propriedade de vez.

A melhor dica para vender seu imóvel é garantir que a propriedade seja avaliada por um corretor imobiliário. Ele é a pessoa mais indicada para estabelecer o valor de venda de maneira justa, imparcial e criteriosa.

  1. Corretor Imobiliário

Peça-chave na negociação de compra e venda de um imóvel, o corretor imobiliário é responsável por verificar toda a propriedade, realizar seu laudo de venda e dar todo o apoio necessário na parte jurídica do processo.

Caso a propriedade não seja anunciada por uma empresa, tome cuidado ao comprar o imóvel, ele pode não seguir as regras de regulamentação e todos os itens acima devem ser verificados com cautela.

Para esclarecer todos os procedimentos envolvidos na compra ou venda de um imóvel, além de apoiar proprietários e compradores a sempre realizarem o melhor negócio, uma imobiliária de confiança é fundamental. A Sol Imóveis possui uma série de serviços imobiliários oferecidos para proprietários e inquilinos de imóveis — em caso de locação — e presta todo o suporte necessário durante as negociações.

O que você achou das dicas para vender ou comprar um imóvel? Deixe um comentário!

Imagens: Lage & Oliveira Sociedade de Advogados, check space, Premiere Imóveis.

Comments

comments

Faça um comentário