4 Dicas para Decorar Quartos Compartilhados entre Menino e Menina

Seja por questão de dividir melhor o espaço na casa ou para ter uma melhor convivência entre irmãos, ter o quarto compartilhado entre meninas e meninos pode ser algo muito difícil de decorar. Mas, basta observar pequenas coisas para que se consiga a harmonia e todos saiam ganhando com o ambiente em que terão que passar boa parte do tempo. Veja a seguir algumas dicas que podem ajudar nesse momento.

1 – Escolhendo a Cor

A primeira decisão a ser tomada é escolher a cor do local. Muitas pessoas pensam que meninos e meninas gostam só de rosa ou azul, mas a realidade não é bem assim. Se não quiser usar o rosa e o azul, pode seguir o clássico e optar por cores mais neutras, como cinza, branco e amarelo. Outra alternativa seria pintar cada parede de uma cor, podendo ser as cores preferidas deles! Desta forma agradaria ambos e o ambiente ficaria mais alegre.

quarto-compartilhado-infantil-cores

2 – Organizando o Mobiliário

Depois de definidas as cores do ambiente, a organização entra em ação. Se houver área suficiente no quarto, opte por duas camas de solteiro. Elas devem ser ajustadas de acordo com o espaço disponível, sendo possível colocá-las uma ao lado da outra ou uma de frente para a outra, com as cabeceiras encostadas em paredes opostas. Caso não tenha tanto espaço assim, a opção é usar uma beliche ou triliche diferente, que seja colorida e atrativa. Algumas possuem gavetas e divisórias, o que auxilia na organização dos que não dispõem de muito espaço.

3 – Móveis que podem compor o ambiente

Os móveis chamados de criado mudo são funcionais e acrescentam um toque especial. Eles podem ser iguais ou diferentes, tanto no modelo quanto na cor, fica a critério. O guarda roupa também é um móvel funcional que embeleza o ambiente. Como ele ocupa bastante espaço, os pais podem optar por comprar um guarda roupa para cada um se houver espaço para a acomodação do móvel. As cores também podem permear o neutro, como branco, bege, cinza ou marrom.

criado-mudo-quarto-menin-menina

A escrivaninha é um móvel bastante importante no quarto, é onde eles poderão realizar atividades como leitura e estudos. Por esse motivo, é necessário que se tenha pelo menos uma.

4 – Detalhes de decoração

É nesse hora que toda a criatividade e bom gosto deve agir! As opções de decoração podem ser tapetes, porta-retratos, estantes com seus personagens favoritos, quadros, roupas de cama da cor e gosto de cada um, abajur, entre outros. Aqueles que querem deixar o quarto ainda mais divertido, podem optar por pintar uma das paredes de tinta lousa que possa ser escrita com giz, assim, sempre estará de uma maneira diferente e cada um pode personalizar da forma que achar mais legal.

Imagem: saibadecor.com.br

Comments

comments

Faça um comentário