Corretor de Imóveis: Como Saber se o Profissional é de Confiança?

por 10 de março de 2017Mercado Imobiliário

Um corretor de imóveis é o profissional responsável por intermediar o contato entre quem deseja comprar uma casa ou apartamento e o proprietário do imóvel. É ele quem irá selecionar as melhores opções do mercado para o seu perfil e te apresentar a moradia ideal.

Para que isso aconteça, é inevitável que o corretor de imóveis ganhe certa proximidade da sua vida. Ele irá precisará conhecer melhor tanto o seu cotidiano e necessidades pessoais como financeiras. Portanto, na hora de escolher um profissional dessa área, é importante tomar certos cuidados, como contratar um corretor com CRECI, para garantir uma pessoa com credibilidade, responsável e capacitada.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a identificar um bom corretor de imóveis. Confira!  

Registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis

Para atuar como corretor de imóveis, primeiramente é preciso estar capacitado por meio do curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI). Para exercer a profissão, que é regulamentada por uma Lei Federal, o profissional deve se registrar no Conselho Regional de Corretor de Imóveis, também conhecido como CRECI, responsável por fiscalizar a atuação dos técnicos.  

Ou seja, um bom corretor de imóveis, que seja sério e confiável, não abre mão de seu registro no CRECI. Verificar a situação do profissional com quem deseja trabalhar é uma forma de garantir um trabalho ético e profissional.

Experiência no Mercado

Um bom corretor de imóveis não precisa, necessariamente, possuir muita experiência na área. Entretanto, essa é uma forma de avaliar a competência e credibilidade do profissional.

Além disso, quanto maior o tempo de mercado, maior é o conhecimento do corretor de imóveis sobre as situações cotidianas e como resolver pequenos problemas que possam acontecer. Essas são percepções que somente a experiência pode fornecer.   

Boas Referências

Assim como em outras situações cotidianas, é sempre bom consultar referências a respeito do profissional que será contratado. Converse com amigos e conhecidos que tenham comprado um imóvel recentemente e busque informações em sites ou mesmo páginas de redes sociais.

Outra dica é ter uma boa conversa com o corretor de imóveis antes de tomar a decisão. Dessa forma, poderá identificar características que podem agradar ou desagradar, auxiliando na escolha.

Infelizmente, essas não são garantias de um bom corretor de imóveis, mas podem auxiliar para evitar fraudes e problemas futuros. Preze também por um contrato, esclarecendo os serviços, direitos e deveres do profissional.

A Sol Imóveis conta com um time de corretores de imóveis capacitados e experientes, prontos para te auxiliar no sonho da casa própria!

Gostou das dicas para garantir um corretor de imóveis confiável? Comente!

Imagens: Portal do Holanda, Century 21 Celli.

Comments

comments

Faça um comentário