7 Dicas para Comprar o Primeiro Imóvel

O sonho de ter a própria moradia é algo que está presente na vida de muitas pessoas e surgem duvidas como: qual é o melhor local, quais investimentos fazer e como lidar com os possíveis problemas que podem surgir pelo caminho.

Leia algumas dicas que podem auxiliar na compra de um imóvel novo.

1 – Saiba o que comprar

Muitas pessoas ficam em dúvida do que é melhor, um  usado ou novo. É claro, que o investimento em um apartamento, casa ou construção usada pode cair pela metade, mas muitas pessoas estão dispostas a desembolsar a quantia maior para morar em um imóvel onde ninguém ainda tenha habitado. Nessa parte, vai do orçamento de cada pessoa. A pesquisa pode ajudar e muito nesses casos, já que imóveis novos e usados podem variar seus valores constantemente.

2 – Contrate uma corretora de imóveis

É possível sim pesquisar pela internet e por outros meios de comunicação e encontrar ótimos empreendimentos em lugares apropriados na cidade. Mas a contratação de uma corretora de imóveis por auxiliar ainda mais nesse trabalho. O tempo será poupado e a corretora poderá encontrar mais rapidamente o local desejado.

3 – Trace metas

O financiamento de uma casa pode levar anos para ser pago por completo, por isso antes de fechar o contrato pense bem. Faça todas as contas possíveis e economize para que consiga dar de entrada um valor maior, assim não se enforcará com altos valores mais tarde.

4 – Visite muitas vezes o ambiente

Escolhido o apartamento, visite-o várias vezes em horários diferentes para descobrir se há algum tipo de perturbação com barulhos, se o bairro é um local perigoso e conhecer a vizinhança. Desta forma saberá um pouco mais sobre como é morar ali.

5 – Verifique a documentação do imóvel

É muito importante a verificação de todos os documentos do imóvel, seja ele novo, usado, alugado ou na planta. A documentação garante que o imóvel esteja em perfeito estado e se não estiver, você terá como recorrer dos seus direitos.

6 – Verifique junto aos órgãos públicos

Mesmo que todos os documentos estejam em ordem, entre em contato com a prefeitura da cidade para saber se o apartamento está regularizado e segue com todos os recursos necessários para abrigar novos moradores.

7 – Espere pelo momento certo

Em algumas épocas do ano não é recomendável comprar um apartamento ou casa, pois os locais estão supervalorizados e tendem a ter quantias mais elevadas. Ficar atento aos números e acompanhar junto a corretora o momento mais adequado para efetuar a compra é o ideal.

Gostou das dicas? Compartilhe para que mais pessoas fiquem sabendo.

Imagem: blog.proprietariodireto

Comments

comments

Faça um comentário