Decoração de Lavanderia Prática e Funcional em 7 Passos

A lavanderia é um lugar importante da casa, pois é nela que as roupas são limpas e passadas. Porém, nem sempre é fácil organizar este ambiente de uma maneira harmoniosa já que, geralmente, dispõe de um espaço reduzido. Apesar do tamanho, você pode dar uma repaginada na sua lavanderia e deixá-la mais bonita.

Veja 3 dicas que a Sol Imóveis preparou e descubra como adicionar vida a esse cômodo indispensável:

1° – Organização

A organização transforma o lugar. Um quarto desorganizado não é tão bonito assim, o mesmo vale para a lavandeira. A melhor solução é investir em armários que segmentem todas as coisas que você utiliza, como baldes, grampos, produtos, vassouras, tábua de passar etc. É importante que você mantenha tudo guardado e escondido, pois os baldes não são o melhor item de decoração, não é mesmo? Se cada coisa tiver o seu lugar específico, você ganhará espaço e ainda facilitará na hora procurar ou guardar algum objeto.

2° – Renovação

Uma opção muito interessante é você deixar a sua lavanderia com aspecto de cozinha. Você usaria o balcão comprido como tábua de passar, os armários para guardar os objetos e as roupas tanto sujas quanto limpas/passadas, a pia teria um tanquinho e, para finalizar, no lugar do fogão e da geladeira você colocaria as máquinas de lavar e secar. Ou seja, organizaria o cômodo com outra aparência, totalmente diferente das lavanderias habituais.

3° – Decoração

Para acrescentar mais alegria ao lugar, algumas coisas simples podem ser feitas. Uma opção é apostar nas cores. É possível pintar apenas uma parede de outra cor para dar sensação de amplitude ou colar pastilhas adesivas, pode comprar armários que já tenham as portas coloridas ou utensílios coloridos, como varais, cestinhas de grampos. Outra opção seria investir no piso do cômodo, como o clássico quadriculado preto e branco. E por que não quadros, flores, relógios, tapetes e peças artesanais? Eles dão o toque especial que faltava à sua lavanderia.

decor-lavanderia

Outras dicas:

 Se você quer uma lavanderia mais espaçosa, uma boa saída é utilizar varal sanfonado. Você pode ter quantos varais sanfonados quiser e só abri-los quando for utilizar;

 Se gosta da ideia de manter as roupas sujas e limpas em cestos, pode investir em cestos mais elaborados, como de vime, que além de esconder a bagunça, servirão com um utensílio da decoração;

 Além das roupas e dos produtos, os armários podem abrigar os calçados que ficam espalhados pelo chão. Você pode tanto comprar uma sapateira quanto fazer sob medida para a sua lavanderia;

 Dois armários suspensos podem agregar uma barra para pendurar as roupas que não podem amassar, como camisas. Esse cabideiro é uma opção interessante para quem não possui espaço para mais um armário que abrigue essas roupas passadas.

Compartilhe com a gente como você organiza a sua lavanderia!

Imagens: Pinterest

Comments

comments

2 Comentários

Faça um comentário