Apartamento Open Space: a Nova Tendência do Mercado Imobiliário

por 20 de outubro de 2017Dicas da Sol

Uma das tendências do mundo da arquitetura e decoração são os apartamentos open space. Como o próprio nome já diz, o modelo de imóvel é aberto, ou seja, o espaço não possui paredes. Todos os cômodos são interligados, sem divisórias fixas delimitando o tamanho de cada um. O apartamento open space possui inúmeras vantagens, como amplitude do ambiente e iluminação.

Para falar um pouco mais sobre essa tendência, resolvemos separar algumas dicas de como organizar o seu apartamento “sem paredes”. Assim, os cômodos conseguem conversar entre si e os moradores têm total liberdade para aproveitar os quatro cantos do seu imóvel. Confira agora as vantagens deste empreendimento!

Espaço

Muita gente pode pensar exatamente o contrário e acreditar que os apartamentos open space não possuem espaço suficiente. Mas quem escolhe morar em um imóvel assim sabe que o mais importante é o espaço.

Para dividir os cômodos do apartamento sem paredes, escolha móveis que combinem com cada área, como um sofá ou rack na sala, pequenas ilhas na cozinha, uma mesa na sala de jantar e outras opções para cada espaço.

Iluminação

Uma grande vantagem do apartamento open space é que, como não existe praticamente nenhuma parede, a iluminação vinda das janelas e dos outros cômodos é usufruída no restante do imóvel. Os únicos espaços que precisarão de uma iluminação mais apropriada são o banheiro e o quarto, algumas vezes delimitados por paredes.

Cômodos

Para separar os cômodos existem diversas alternativas à parede, como é o caso dos já citados móveis. Além disso, outras divisórias muito utilizadas em apartamentos open space são cortinas, biombos e painéis. Eles servem para manter a privacidade de determinados cômodos e podem ser retirados a qualquer hora.

Imóveis

Em Foz do Iguaçu essa tendência acaba de chegar com o empreendimento Riverside Residence. Localizado no centro da cidade, os apartamentos open space estão disponíveis em tamanhos de 50 a 54m². Todos os modelos possuem sacada e você pode optar por imóveis de 1 ou 2 quartos, além da vaga de garagem.

O condomínio é outro diferencial, oferecendo uma área de lazer completa para os moradores, incluindo academia, salão de festas, espaço coworking, lavanderia, pub inglês, piscina e solarium. O Riverside Residence é perfeito para quem procura um novo apartamento em Foz do Iguaçu.

E você, gostou de saber mais sobre apartamentos open space? Compartilhe com seus amigos!

Imagens: Larissa Carbone, CasaNovah, Casa Abril, natucci.com.br.

Comments

comments

Faça um comentário